sexta-feira, 21 de março de 2014



  
 
Parabéns Éder, Maria Eduarda e Professora Emanuela pela iniciativa!

Os alunos Éder Eleakin Teixeira de Lima -  12 anos e Maria Eduarda de Souza Pereira -13 anos, da classe de violão da professora Emanuela Francisca Ferreira Silva foram selecionados para representar o Conservatório Estadual de Música Maestro Marciliano Braga no 43 Concurso Internacional de Redação de Cartas na etapa estadual. O tema do concurso deste ano foi “escreva uma carta para dizer de que forma a música influencia a vida”.
Éder utilizou como nome fictício “violão” e foi falando como se fosse um violão que ele relatou a importância da música na vida das pessoas. Eduarda utilizou como nome fictício “ aluna de música” e contou sua história de vida dentro do Conservatório.  
Ambos descreveram a importância da música e de seu estudo em um Conservatório, traçando alguns pontos essenciais de nosso Conservatório.
A professora Emanuela Francisca  foi a incentivadora, orientando e fazendo a correção final antes do envio das cartas para o Concurso. O diretor Adilson Ferreira ficou responsável pela postagem das cartas que foram enviadas como cartas registradas  para que a escola pudesse ter a comprovação de que a inscrição foi efetivada.
No próximo dia 07 de abril sairá o resultado estadual. De cada estado serão escolhidas duas cartas que concorrerão no concurso nacional. Nesta etapa serão escolhidas novamente duas cartas para representar o Brasil na etapa internacional. Agora é torcer por nossos alunos.

Nenhum comentário: